logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

48-3364-3528

contato@lepadv.com

Top

[notícia] Ódio nas redes sociais

[notícia] Ódio nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal de Santa Catarina o sócio José Vitor Lopes e Silva fala sobre a responsabilização, tanto civil como criminal, por atos praticados nas redes sociais.

“A falsa sensação de blindagem que envolve os comentários feitos na internet é o que encoraja as pessoas às mensagens de ódio, confirmam advogados ouvidos pelo Santa. Lembra a coragem que os motoristas sentem para arranjar briga quando estão protegidos pelos carros. No entanto, não passa disso: sensação, impressão. O advogado José Vitor Lopes e Silva, presidente do Instituto Catarinense de Direito Digital, alerta que um crime cometido na internet é equivalente ao meio físico, sem alteração na tipicidade. E no meio eletrônico tudo deixa rastro. Os dados sobre esses casos no Estado ainda são incipientes, mas segundo ele a maior dificuldade hoje é fazer o Judiciário conhecer melhor as ferramentas e funcionar em 12 meses – prazo que o Marco Civil da internet prevê para que os provedores de conexão (como as telefônicas) armazenem dados dos usuários.”

Confira a reportagem completa aqui.

 

Share
No Comments

Post a Comment